O currículo é composto de materialidade e subjetividade, nele corporificamos a herança cultural historicamente construída e as relações não prescritas que permeiam o cotidiano escolar, sendo portanto um tema relevante para nossos debates. Dessa forma o BLOG é um espaço para trocarmos ideias, teimarmos e dialogarmos sobre as teorias do currículo, suas rupturas, releituras e comprometimento social.
Os pais e alunos se veêm como clientes. Isto já é um fato! Lamentável, mas fato! É importante que "nós" que fazemos a gestão das escolas saibamos diferenciar com clareza essa questão!
P.S.:Adorei a tirinha!"Seria cômico se não fosse trágico!" Tatiana Gê
Mostra a inflexibilidade do aluno com a sua realidade.E pior, acha que a frequencia significa um bom resultado no final, mostrando a realidade de hoje que tem a educação com um fator comerciario.
Infelizmente,é assim que os pais e até os próprios alunos nos vêem,como seus funcionários,e que estamos ali pra serví-los,e não como profissionais da educação.
Só a frequência não vai avaliar o conhecimento, o estudo sim, não adianta freqêntar todo dia a escola se não tem o compromentimento e interesse pelo o estudo.
A SOCIEDADE VER A ESCOLA COMO UM COMERCIO ONDE OS ALUNOS SÃO "CLIENTES" E QUEREM ASSIM TER SEMPRE RAZÃO ,INDEPENDENTE DA CONDUTA REALIZADA NA ESCOLA E EM SALA DE AULA.
Os pais e alunos se veêm como clientes. Isto já é um fato! Lamentável, mas fato! É importante que "nós" que fazemos a gestão das escolas saibamos diferenciar com clareza essa questão!
ResponderExcluirP.S.:Adorei a tirinha!"Seria cômico se não fosse trágico!"
Tatiana Gê
A charge mostra com clareza como a sociedade ver a nossa educação.Um comercio que quem tem mais tem educação com mais qualidade.
ResponderExcluirMostra a inflexibilidade do aluno com a sua realidade.E pior, acha que a frequencia significa um bom resultado no final, mostrando a realidade de hoje que tem a educação com um fator comerciario.
ResponderExcluirEdnaldo Araújo.
Infelizmente,é assim que os pais e até os próprios alunos nos vêem,como seus funcionários,e que estamos ali pra serví-los,e não como profissionais da educação.
ResponderExcluirClaudênia Lopes
Quantidade não significa qualidade,o empenho alcança o sucesso, e é o que deve ter faltado em ambas as partes...
ResponderExcluirSANDRA MONTEIRO
Só a frequência não vai avaliar o conhecimento, o estudo sim, não adianta freqêntar todo dia a escola se não tem o compromentimento e interesse pelo o estudo.
ResponderExcluirViviane Antunes
A SOCIEDADE VER A ESCOLA COMO UM COMERCIO ONDE OS ALUNOS SÃO "CLIENTES" E QUEREM ASSIM TER SEMPRE RAZÃO ,INDEPENDENTE DA CONDUTA REALIZADA NA ESCOLA E EM SALA DE AULA.
ResponderExcluirMárcia Matias