O currículo é composto de materialidade e subjetividade, nele corporificamos a herança cultural historicamente construída e as relações não prescritas que permeiam o cotidiano escolar, sendo portanto um tema relevante para nossos debates. Dessa forma o BLOG é um espaço para trocarmos ideias, teimarmos e dialogarmos sobre as teorias do currículo, suas rupturas, releituras e comprometimento social.
Ao se estudar a história da educação vemos que são anos de descaso com a educação pública. E por muito tempo não se exigia uma qualificação adequada para exercer a função de professor. Saí resulta até hoje o descaso com o profissional do magistério. Enquanto a educação não for prioridade como política pública social e tivermos governantes com esse pensamento como o Sr. Cid Gomes, será muito difícil vencer o quadro lamentável em que se encontra a educação básica.
Jenilson, de fato é urgente políticas publicas comprometidas verdadeiramente com a educação publica. Que envolvam o professor no processo e o vejam como um ator relevante e um profissional da educação.
Ao se estudar a história da educação vemos que são anos de descaso com a educação pública. E por muito tempo não se exigia uma qualificação adequada para exercer a função de professor. Saí resulta até hoje o descaso com o profissional do magistério. Enquanto a educação não for prioridade como política pública social e tivermos governantes com esse pensamento como o Sr. Cid Gomes, será muito difícil vencer o quadro lamentável em que se encontra a educação básica.
ResponderExcluirJenilson Nogueira
Jenilson, de fato é urgente políticas publicas comprometidas verdadeiramente com a educação publica. Que envolvam o professor no processo e o vejam como um ator relevante e um profissional da educação.
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